A Escola de Basket Zé Baía “La Familia” realizou este domingo, 21, jogos solidários no Polivalente de Oeiras em S. Vicente. A entrada está condicionada à entrega de brinquedos que, posteriormente, serão entregues às crianças do bairro do Iraque. O objectivo, segundo Zé Baía, é recolher o maior número possível de brinquedos, pelo que apela à adesão das pessoas.
Em declarações ao Mindelinsite, Zé Baía explica que “um jogo vale mais que um cesto. 1 brinquedo é igual a 1 sorriso neste natal.” Assim, a partir das 17h às 19h30, as portas do Polidesportivo de Oeiras em Monte Sossego abrem-se para mais uma atividade solidária, promovida por esta escola de basquetebol.
Estão previstos jogos nos escalões baby basket, Sub-10, sub-12, sub-16 e sub-18, masculino e feminino. “Os brinquedos recolhidos vão ser entregues na zona do Iraque, em São Vicente”, revela Zé Baía, assegurando que esta é uma atividade que a escola realiza sempre nas vésperas do Natal.
“O nosso objetivo é levar um sorriso às nossas crianças nesta quadra festiva”, pontua. Zé Baía recorda ainda que, no ano passado, a sua escola realizou apenas jogos de mini-basket. Mas, este ano, resolveu incluir também os escalões sub-16 e sub-18 nesta festa.
Alega que este é o último evento do ano e é mais uma forma de celebrar este que foi um ano incrível para a Escola de Basket, com bons resultados em termos desportivos, escolares, ambiental e social.
A Escola de Basquetebol La Familia, refira-se, é um projecto focado na formação de crianças e jovens no desporto, liderado por Zé Baía. Promove o desenvolvimento físico, a disciplina e valores através do basquetebol, organizando eventos e ligas, e impactando as comunidades com ações sociais, arrecadação de brinquedos, sendo uma referência no desporto local, com mais de 150 atletas.
