Ivone Mendes organiza primeira convenção de fitness e aeróbica em SV, com envolvimento de instrutores, ginásios e serviços de bem-estar

A ilha de S. Vicente será palco da primeira convenção de fitness e aeróbica, evento organizado por Ivone Mendes com o fito de propiciar aulas de grupo ministradas por cinco instrutores de estilos diferentes, e ainda uma feira ligada ao desporto e bem-estar e networking entre os participantes. Denominado InMovement Fitness & Aerobics Convention, o encontro acontece no dia 25 de novembro no pavilhão coberto da escola Jorge Barbosa, um espaço amplo e arejado que, segundo Ivone Mendes, adapta-se perfeitamente às necessidades.

“Há algum tempo que estou amadurecendo esta ideia, que, a meu ver, está a acontecer no momento certo. Vivi muitos anos na Holanda, onde o fitness é uma indústria enorme e acontecem eventos do género com frequência, que reúnem centenas de amantes do fitness e empresas fornecedoras de produtos e serviços. Quero fazer esta experiência aqui, porque estamos a crescer em S. Vicente neste domínio”, pontua Ivone Mendes.

Na perspectiva desta instrutora de ginástica e dança, a ilha de S. Vicente vem ganhando maturidade no domínio do fitness, contando neste momento com 11 ginásios abertos e uma kid academy, além de espaços onde são ministradas aulas de ginástica por diversos instrutores. Este fenômeno, acrescenta, está a ser acompanhado com a oferta de produtos e serviços, como venda de suplementos, roupas e equipamentos desportivos, atendimentos nas áreas da nutrição, fisioterapia, massagem corporal, etc. Para ela, o sector está crescendo e se estruturando, pelo que precisa de um espaço para se mostrar e permitir a troca de informação.

As portas do pavilhão serão abertas às 8 da manhã para começar a receber os participantes e o encerramento previsto para as 16 horas. Estão programadas aulas de airbox, street-dance, zumba e aerobic-boxing, que serão dinamizadas por Mário Rui, Ivone Mendes, Paula Santos, Vadu e Nelson Monteiro. Cada aula terá a duração média de 45 minutos e cada participante deve adquirir uma pulseira. Ivone Mendes diz que gostaria de ter, no mínimo, 75 pessoas por aula, mas o ideal seria o dobro.

Confiante no sucesso deste evento, Ivone Mendes quer aproveitar a embalagem e ser mais ousada. Revela que o próximo passo será associar a convenção à Feira Internacional de Cabo Verde. A ideia é realizar o encontro logo após a feira empresarial, aproveitando os stands e espaços associados. Deste modo, as lojas, ginásios e serviços ligados à estética poderão expor melhor os seus produtos e serviços e haverá mais condições para a realização de workshops, demonstrações e aulas de grupo.

Sair da versão mobile