Introdução do andebol no campus da Aminga pode atrair mais crianças para a modalidade, segundo Jean Pierre

O professor e treinador Jean Pierre está convencido que a introdução do ensino do andebol no plano desportivo do campus de verão Aminga pode ajudar sobremaneira no desenvolvimento da modalidade em S. Vicente. Numa altura em que a associação regional da modalidade está a apostar no escalão júnior, Jean Pierre perspectiva um aumento de crianças interessadas em praticar esse desporto de salão.

“Vamos trabalhar com 28 crianças (14 do escalão masculino e 14 do feminino) dos 13 aos 17 anos, que praticamente não têm experiência em andebol. O nosso foco principal será despertar nesse grupo a motivação para a prática da modalidade nesta semana de aulas”, salienta o professor de Educação Física. Segundo Jean Pierre, o trabalho vai ter um pendor mais competitivo do que propriamente o ensino das técnicas correctas do andebol.

O andebol foi introduzido nesta segunda edição do campus de verão da Aminga e Jean Pierre tem a forte convicção que a modalidade vai passar a fazer parte do programa desportivo do evento. Deste modo, acrescenta, poderá dar um grande empurrão ao desenvolvimento desse desporto, até porque a ARASV decidiu dinamizar o escalão júnior a partir deste ano.

Jean Pierre afirma que dispõe de ótimas condições de trabalho no campus, que decorre nas instalações da escola dos Salesianos de 11 a 17 deste mês, e sente no ambiente uma energia positiva, emanada tanto das crianças como dos professores e do staff organizativo.

Sair da versão mobile