Incidente entre docente e árbitro marca final do torneio de futsal entre liceu José A. Pinto e Agrupamento 6

O jogo da final do torneio de futsal entre as equipas da escola secundária José Augusto Pinto e do Agrupamento 6 – que integra o Liceu Ludjero Lima -, foi abruptamente interrompido ontem à noite por causa de um incidente que envolveu um docente e um dos árbitros da partida. O caso aconteceu quando faltava 2 minutos e 26 segundos para o término e numa altura em que o Agrupamento 6 vencia por 4 bolas a duas. Ao que apurou este jornal online, tudo aconteceu por causa da suposta validação de um golo marcado pela escola JAP, que suscitou a reacção dos adeptos da equipa adversária. Houve uma invasão do campo, que terá culminado num confronto entre um docente que estava nas bancadas e o juiz.

“Ainda estamos a apurar o sucedido. Estamos a aguardar o depoimento do árbitro porque foi impossível falar com os envolvidos ontem à noite”, informa o professor José Rui, coordenador da área desportiva da Delegação do Ministério da Educação em S. Vicente, ao ser contactado esta manhã pelo Mindelinsite. Este confirma que houve essa ocorrência, que a Polícia Nacional foi acionada, mas que ainda a situação está a ser apurada.

O certo é que, devido ao incidente, não foi oficialmente designada a equipa vencedora. Nesse instante, o Agrupamento 6 vencia por 4 bolas a 2, mas ainda faltava quase três minutos de jogo.

Esse evento, recorde-se, estava enquadrado num programa desportivo realizado pela Delegação do Ministério da Educação, em homenagem ao mês do professor. Foram organizados dois torneios, nas modalidades de andebol feminino e futsal masculino, que contaram com o envolvimento de um total de 21 equipas, sendo 10 de andebol e 11 de futsal. Os jogos começaram no dia 24 de Abril no polivalente de Chã d’Alecrim e terminaram ontem. Em andebol, o Agrupamento 6 foi a equipa vencedora, mas a atribuição do título de futsal ficou suspensa devido ao mencionado incidente. Apesar das tentativas, o Mindelinsite não conseguiu contactar a Delegada do Ministério da Educação, tendo chegado à fala apenas com o professor José Rui, coordenador da actividade.

KzB

Sair da versão mobile