O Falcões do Norte inaugura hoje um salão multiuso que servirá para assinalar o seu 61. aniversário e homenagear o guarda-redes Dany, falecido num trágico acidente de viação na ilha de Santo Antão. Segundo o presidente João Dias, o clube decidiu atribuir ao espaço o nome “Salão Dany”, como reconhecimento pelo contributo que o futebolista deu ao clube da zona de Chã d’Alecrim enquanto guarda-redes e treinador. Para o efeito, a mãe do malogrado jogador estará presente no acto, que acontece pelas 18 horas na sede dos Falcões.
Além disso, a cerimónia contará com a presença de representantes da CMSV, Associação de Futebol de S. Vicente, IDJ, Forças Armadas, Emprofac, Prolar, Plataforma dos Clubes de Futebol de S. Vicente e da Transcor.
Devido a pandemia, o momento será testemunhado por um grupo restrito de pessoas, mas João Dias lança um forte agradecimento aos sócios e simpatizantes do clube, em especial às pessoas e instituições que contribuíram financeiramente para a construção do novo espaço. Do grupo, o presidente dos Falcões destaca o emigrante Tchauca, o empresário Alcides Lima, o IDJ, a Federação Cabo-verdiana de Futebol e a Padaria Alecrim.
Segundo João Dias, a obra e os equipamentos custaram quase dois mil contos, o clube investiu 1.300 contos e conseguiu angariar 700 mil escudos da ajuda de sócios e amigos do grémio. “Temos este projecto em mente faz algum tempo. Tínhamos um espaço subaproveitado no terraço e pensamos inicialmente em fazer uma mera cobertura para podermos realizar algumas actividades lucrativas. Com a chegada da Covid-19, que provocou a paralisação das provas, decidimos aplicar o investimento que seria usado na passada época desportiva e criar um salão novo e bem equipado para servir o clube, os sócios e a comunidade de S. Vicente”, explica João Dias.
Deste modo, nasceu o salão Dany, que tem uma área de 80 metros quadrados, com cozinha e casa-de-banho, equipado com tv plasma, projector, micro-ondas, frigorífico, etc. Este espaço, segundo Dias, vai servir para as reuniões com os jogadores, mas também para palestras, formação, festas de casamento, aniversário…
O salão será inaugurado hoje, dia em que o clube celebra os seus 61 anos de existência. Este é o principal investimento concretizado pela direção liderada por João Dias.