O esgrimista Victor Alvarez de Oliveira, que está na Argélia a participar no Torneio Olímpico de qualificação africana, perdeu nos quartos de final com o Senegal. Ficou assim pelo caminho o sonho de estar nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
A noticia foi avançada agora mesmo por Maria Silva, vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Esgrima e uma das maiores entusiasta da implementação da modalidade no país. Aliás, pelo trabalho feito em prol da esgrima foi galardoada pela Federação Italiana de Esgrima.
Maria Silva, que tem sido determinante na formação dos praticantes da esgrima em Cabo Verde, impulsionado o intercâmbio dos monitores militares em Itália, assim como a busca de apoios como equipamentos para esta modalidade olímpica, escreveu nas suas redes sociais: “Infelizmente o Victor perdeu nos quartos de final com o Senegal. Ficou assim pelo caminho o sonho olímpico.”
Victor Alvarez de Oliveira é um dos dez Bolseiros de Solidariedade Olímpica cabo-verdiana em busca de qualificação para Paris’2024.