O tenista Adelino “Didi” Oliveira tomou posse esta manhã como presidente do Clube de Ténis do Mindelo e anunciou uma série de projectos que pretende implementar durante o mandato. Se conseguir mobilizar os recursos e parceiros que tem em mente, este ex-profissional da modalidade irá dotar o clube de uma esplanada, ginásio, campo de paddle envidraçado, loja desportiva, casa-de-banho funcional e uma melhor iluminação dos courts. Como diz, o clube dispõe de um amplo terreno, que neste momento apresenta vários espaços mortos, que podem ser aproveitados para a edificação das referidas obras.
“Nunca me passou pela cabeça ser presidente do clube, mas tenho notado, com pena, que os anos passam e tudo continua praticamente igual. Como tenho cá a minha escola de ténis, que tem estado a dinamizar o espaço, resolvi apresentar a minha candidatura ao saber que o anterior gestor renunciou ao cargo, apesar de ter ainda mais um ano de mandato”, explica Didi, que se muniu de uma equipa jovem disposta a dar uma nova vida ao Clube de Ténis do Mindelo.
Este jogador e campeão nacional pretende deste modo usar a experiência adquirida em Portugal enquanto atleta profissional, mas também na gestão de campos, para atrair mais praticantes da modalidade e público. Este plano pode ser concretizado com a instalação de um ginásio destinado aos atletas e amantes do fitness, uma esplanada e loja de materiais desportivos. Investimentos avultados, mas que a nova direcção espera concretizar em parceria com empresários cabo-verdianos e provavelmente estrangeiros. A prioridade, no entanto, é melhorar a casa-de-banho, o tecto do átrio e a iluminação dos 3 campos existentes.
Kim-Zé Brito