Desporto e música para assinalar o primeiro ano do trágico falecimento do futebolista Dukinha

Eventos desportivos estão a acontecer em S. Vicente para homenagear Dukinha Spencer, falecido na madrugada de 11 de outubro do ano passado na sequência de um despiste do automóvel em que seguia com outros amigos para o aeroporto internacional Cesária Évora. Até ao momento foram disputados torneios de futebol do escalão masculino sub-13, uma partida entre a equipa feminina do Falcões do Norte e Amigas de Dukinha, jogo de futsal entre Ribeira Bote e Equipa Lima, estando previsto ainda um torneio dos veteranos para este final-de-semana, no campo d’Bitim.

Conforme o calendário, no sábado de manhã a equipa dos Vasquianos defronta Armandim FC, enquanto Ex-Tubarões Azúis jogam com Veteranos de Chã de Alecrim. No domingo, Vasquianos enfrentam Veteranos de Chã d’Alecrim e Ex-Tubarões defrontam Armandim FC.

O programa que assinala o primeiro aniversário do falecimento desse ex-futebolista do Falcões do Norte, Derby, Mindelense e da seleção de S. Vicente contempla um momento cultural, com actuação de vários artistas. Segundo Djamilo Spencer, guitarrista e irmão do malogrado, o show, que arranca por volta das 17 horas, será abrilhantado por artistas como Constantino Cardoso, Diva, Ivone Spencer, Gai, Djony do Cavaco, Ivone Ramos, Bel, Bety, Rauss e grupo Nova Ideia…

O palco será montado na avenida mesmo ao lado da casa onde Dukinha viveu em Chã d’Alecrim e cuja parede ostenta um mural desenhado pelo artista Boss Brito. Segundo Djamilo, foi terrível passar este um ano sem o irmão. “Foi um ano duro, sabendo que um mês antes estávamos a nos divertir e a fazer planos. Dou as costas e recebo a notícia da sua morte”, lamenta o jovem.

Apesar de ainda persistir o sentimento de luto, Djamilo diz que já choraram o bastante, pelo que espera momentos mais descontraídos daqui para a frente, ciente de que as recordações serão eternas.

Sair da versão mobile