Comités Olímpicos de África discutem no Sal estratégias para garantir condições seguras de participação da mulher no desporto

Os Comités Olímpicos Nacional de África discutem na ilha do Sal estratégias para garantir condições de participação de mulheres e meninas no desporto no continente, no 2º Fórum da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais de África (ANOCA). O encontro terá lugar esta segunda-feira e terça-feira e será presidido por José Maria Neves, on line, a partir da Sala Beijing, na cidade da Praia.  

Em comunicado, a Presidência da República informa que este encontro reúne todos os Comités Olímpicos Nacionais de África, as Comissões para a Igualdade de Género no Desporto, agentes desportivos, atletas, membros do Movimento Olímpico, ONU Mulheres e especialistas do desporto. Ao todo, serão 54 países africanos representados e vários especialistas

O fórum tem como tema central a promoção da igualdade e equidade de género no desporto em África. “Os participantes vão avaliar as metas alcançadas desde a adoção do Plano de Equidade de Género pela ANOCA, assegurar o alinhamento do Plano de Equidade com a estratégia geral de desenvolvimento do desporto olímpico no continente e trabalhar estratégias de engajamento para atingir a meta mínima de 30% de representação de mulheres nas listas dos Comités Olímpicos”, detalha.

Sobre a mesa estará, também, a elaboração de estratégias para garantir condições seguras de participação de mulheres no desporto em África.

Sair da versão mobile