Cerca de 200 crianças e adolescentes aguardados na 1. edição da corrida São Silvestrinha, da Escola Dimaz

Cerca de 200 crianças e adolescentes são aguardados amanhã na primeira edição de “São Silvestrinha”, uma corrida destinada aos escalões de formação organizada pela escola de atletismo Dimaz. Competidores dos 5 aos 18 anos vão disputar provas de resistência e de velocidade, que irão decorrer fundamentalmente na Rua de Lisboa no período da manhã. As actividades começam, no entanto, com uma corrida de 1.500 metros na trajectória Praia da Lajinha – Rua de Lisboa entre os concorrentes sub-11 e escalão júnior.

“Terminada esta primeira prova serão realizadas na Rua de Lisboa as corridas de velocidade de 60, 80 e 100 metros”, informa Ary Dimas, presidente da referida escola. Esta fonte adianta que as actividades vão contemplar competições entre crianças do escalão dos 5 aos 7 anos, dos 8 aos 11 anos, iniciados e juniores. Para o efeito, a escola remeteu convites para os polos dos ensinos básico e secundário, ao Centro Nhô Djunga e ao Instituto da Criança e do Adolescente.

Neste momento, segundo Ary Dimas, a sua escola trabalha com mais de 100 inscritos no atletismo infantojuvenil, alunos que começam a aprender as técnicas correctas desse desporto. Na sua opinião, o atletismo no nivel de formação começa a dar os seus primeiros passos. Trata-se de um investimento a longo prazo, realça esse emigrante, para quem as coisas estão tomando o rumo certo.

Todos os participantes da Corrida de São Silvestrinha terão direito a uma medalha de participação e lanche, graças a colaboração de parceiros da Escola Dimaz residentes em Cabo Verde, Portugal, Suécia, Holanda, Luxemburgo, França, Estados Unidos e dos pais das crianças e adolescentes.

Sair da versão mobile