CAN 2021: Selecção Nacional viajou desfalcada para Camarões

A selecção nacional de futebol partiu esta madrugada para os Camarões, onde vai participar no Campeonato Africano das Nações (CAN 2021), desfalcada de pelo menos três elementos, incluindo o treinador Budista e o Capitão Marco Soares, que testaram positivo para a Covid-19. A estreia de Cabo Verde na competição acontece logo no dia da abertura, 9 de janeiro, frente à equipa nacional da Etiópia. 

A comitiva, composta por 32 pessoas, seguiu viagem num voo fretado da Cabo Verde Airlines, conforme informações avançadas pelo Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, em conferência de imprensa. Mário Semedo afirmou, na ocasião, que a FCF fez um esforço enorme para garantir as condições ideais, dentro deste contexto de crise pandémica, para que tudo corresse da melhor forma em termos de alojamento, de assistência médica ou medicamentosa.

“Estamos a atravessar um momento pandémico complicado em que não fomos excepção, verificada com toda a equipa que vai estar no CAN que é a situação da Covid. Graças à nossa equipa médica muito competente, liderada por Humberto Évora, temos estado a lutar e temos conseguido a recuperação de alguns casos”, declarou, reconhecendo entretanto que há ainda três elementos da comitiva a aguardar o resultado dos testes, dentre eles o seleccionador Bubista, mas a expectativa é de que no dia da competição todos estejam nos Camarões. 

Também o director da selecção, Éder Semedo, realçou que na cidade de Yaoundé, onde Cabo Verde vai estar na primeira fase do grupo, toda a logística está criada, pelo que espera começar já nesta quinta-feira o primeiro dia de concentração. “A selecção viaja com um grupo de 32 pessoas. Quanto aos restantes elementos que ficam, para terminar a recuperação, acreditamos que mais cedo possível possam se juntar à equipa em Yaoundé para continuar a preparação da melhor forma”, referiu.

Já o médico da seleção, Humberto Évora, garantiu que todos os atletas estão bem, animados e com moral em cima. Disse ainda espera a qualquer hora receber os resultados dos exames para que os restantes elementos da equipa possam dar o contributo para o sucesso da selecção.

C/Inforpress

Sair da versão mobile