Cabo Verde viaja para Yamoussoukro para jogo com África do Sul

A selecção cabo-verdiana de futebol partiu na manhã de hoje para Yamoussoukro, onde vai disputar o jogo dos quartos-de-final da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’23) com a África do Sul. Na terça-feira, os pupilos de Bubista fizeram apenas um treino de recuperação, após a importante e suada vitória contra a equipa da Mauritânia. 

Serão 240 quilómetros de estrada entre Abidjan e a capital administrativa da Costa do Marfim, Yamoussoukro, em busca de uma qualificação inédita. O jogo entre Cabo Verde e África do Sul vai acontecer no estádio Charles Konan Banny, às 20 horas na Costa do Marfim, 19 horas no país. 

Cabo Verde venceu o grupo B com sete pontos, seguido do Egipto com três pontos. Nos oitavos-de-final, eliminou a Mauritânia com golo de penalti do capitão Ryan Mendes aos 88 minutos da partida. Já a África do Sul foi o segundo do grupo E, com quatro pontos, atrás do Mali com cinco pontos, e que vai enfrentar a Costa do Marfim nos quartos-de-final.

No confronto com os “Bafana Bafana”, nome como é conhecida a selecção sul-africana, Cabo Verde parte em vantagem, com duas vitórias (1-2 e 2-1) e um empate (0-0), este último no CAN’2013, realizado na África do Sul. Os outros embates aconteceram em 2017 e foram de qualificação africana para o Mundial 2018, que acontecera no Brasil e vencida pela Alemanha.

Nas outras duas partidas, na sexta-feira, Nigéria joga com Angola (16h) e RD Congo defronta Guiné-Conacri (19h). No sábado, Mali enfrenta Costa do Marfim (16h) e Cabo Verde a África do Sul (19h).

Sair da versão mobile