Cabo Verde perdeu hoje com Tunisia por 35×28 e ficou fora do pódio da CAN de andebol. Os tunisinos mantiveram a partida sob controlo do início ao fim e com confortável vantagem no placar. A seleção magrebina chegou a alcançar 11 golos de diferença durante o desafio.
Tunísia entrou forte e chegou aos 6×0 aos 9 minutos, com Cabo Verde a marcar o seu primeiro golo 23 segundos mais tarde. A equipa tunisina geriu uma vantagem de 5 a 6 golos durante o primeiro tempo e foi para intervalo a vencer por 20×13 e a marcar o vigésimo tento no último segundo.
No segundo tempo, Tunísia manteve a mesma postura nos sectores defensivo e ofensivo. A formação vermelha adoptou um sistema defensivo avançado, que dificultou a progressão dos jogadores cabo-verdianos, e no ataque soube explorar os disparos de longa distância e jogadas de penetração. Na baliza manteve um guarda-redes seguro, que foi, aliás, distinguido como o homem do jogo.
No segundo tempo, a diferença no marcador chegou aos 10 golos e a partida terminou com o placard em 35×28.
Nesta 26. edição da CAN, Cabo Verde ficou na quarta posição e teve o mérito de conquistar a qualificação para o Mundial de andebol.