Cabo Verde perde com Burkina Faso e compromete apuramento para segunda fase da CAN

Cabo Verde perdeu a oportunidade de conquistar mais 3 pontos e assegurar a sua passagem aos oitavos-de-final da CAN, juntamente com a seleção camaronesa. Os Tubarões-Azuis foram derrotados por 1 bola a zero no confronto com Burkina Faso, com golo de Hassane Bandé, e agora as contas ficaram baralhadas, embora tudo seja ainda possível.

O desafio dos pupilos de Humberto Bettencourt será agora vencer Camarões, equipa até agora mais forte da poule e que somou duas vitórias nas duas jornadas do grupo A: a primeira sobre Burkina Faso e a segunda, hoje, sobre Etiópia, por 4 a 1. Camarões, considerado um candidato ao título, tem 6 pontos e a passagem confirmada.

Já Burkina Faso, que vinha de uma derrota, entrou novamente na corrida para a segunda fase e tem teoricamente a missão mais facilitada do que Cabo Verde. É que, na terceira jornada, vai defrontar a formação da Etiópia, que já encaixou duas derrotas. Vencendo este jogo, e caso Cabo Verde perca, ganha o passaporte para a segunda fase no grupo. A sorte está lançada e o resultado será conhecido daqui a 4 dias.

O golo de Burkina Faso aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo por Hassane Bandé, na sequência de um cruzamento. O guarda-redes Vozinha viu-se defronte dois atacantes, com a bola sobejando para Bandé, que empurrou o esférico para as redes com o peito.

No primeiro período, a partida foi praticamente dominada por Burkina Faso, que criou várias oportunidades de golo, algumas negadas por Vozinha. No segundo tempo, Cabo Verde reagiu e procurou empatar o placar. Levou o perigo à baliza adversária, mas Stopira não conseguiu concretizar uma das mais flagrantes oportunidades de golo. Do centro da área, cabeceou forte em direção ao solo, mas a bola embateu no relvado, ganhou altura e passou sobre a baliza.

Cabo Verde ainda tem a possibilidade de continuar na prova, mas terá a difícil tarefa de enfrentar Camarões, tido como favorito ao título desta 33. edição da CAN.

Sair da versão mobile