O jogo Cabo Verde e Nigéria, a contar para a segunda jornada de qualificação para o Mundial 2022, vai ser realizado no Estádio Adérito Sena, em São Vicente. A informação foi avançada à RCV pelo presidente da Federação, Mário Semedo, que cumpre assim uma promessa para este mandato de trazer a selecção para São Vicente.
A FCF queria, a FIFA autorizou e Mário Semedo anunciou, para alegria dos mindelense, que os Tubarões Azuis vão enfrentar as Super Águias da Nigéria no dia 7 de setembro, no renovado Estádio Adérito Sena. O combinado crioulo começa a campanha de qualificação para o Mundial do Qatar no dia 1 de setembro, fora de casa, frente à República Centro Africana. Uma semana depois, o tal jogo em São Vicente frente à Nigéria.
Esta oportunidade de os Tubarões Azuis jogarem na cidade do Mindelo só foi possível com as recentes obras de remodelação do Estádio Adérito Sena. A FIFA e a CAF inspecionaram a infraestrutura e aprovaram. Quanto à logística para esse jogo, Semedo disse que há já um grupo a trabalhar nessa questão.
Falta agora a autorização da presença do público no estádio. Confiante, Mário Semedo admitiu que, face à situação estável da pandemia, é possível que o jogo Cabo Verde x Nigéria venha a ter adeptos nas bancadas, uma questão que agora vai ser analisada pelas autoridades sanitárias da ilha.
C/RCV