Cabo Verde entra no mundial de andebol a perder com Islândia (21-34)

A seleção de Cabo Verde fez ontem a sua estreia no Mundial de Andebol 2025 com uma derrota frente a equipa da Islândia por 13 golos de diferença no placar. Os tubarões-azúis cometeram vários erros ofensivos e defensivos consecutivos, que foram impiedosamente aproveitados pelos experientes adversários. Nos dois períodos, os islandeses concretizaram sequências de contra-ataques, que culminaram com remates isolados dos seus atacantes perante o guarda-redes.

Cabo Verde aplicou do início ao fim um sistema defensivo avançado, sem muita eficácia. A formação islandesa aproveitou os espaços vazios e a fraca conexão entre os defensores, ora com penetração dos interiores, ora com remates dos fundos.

Pelo contrário, a Islândia assumiu uma defesa compacta dentro dos 9 metros, que não dava grandes possibilidades de penetração para a baliza e passes para o pivot.

Ao intervalo, Cabo Verde perdia por 8 a 18. No segundo tempo, os pupilos do treinador português Jorge Rito tiveram um momento de ascensão. Insatisfeito com a prestação dos seus jogadores, o técnico da Islândia pediu “tempo” e retomaram o domínio em campo. A partida terminou com o resultado de 21 a 34.

Amanhã, sábado, Cabo Verde enfrenta a formação da Eslovénia, que derrotou Cuba por um contundente 41 – 19. Por sua vez, Islândia vai defrontar Cuba.

Sair da versão mobile