Cabo Verde enfrenta Burkina Faso hoje em casa emprestada no Marrocos

Cabo Verde defronta no final da tarde de hoje a sua congénere Burkina Faso no estádio de Marraquech no Marrocos, no arranque do Grupo B de qualificação para o CAN 2023. A partida, será um jogo difícil porque Burkina Faso derrotou os Tubarões Azuis em todos os três jogos disputados nos últimos seis anos: 2×0 em 2016, 4×0 em 2017 e 1×0 em janeiro, na fase de grupos CAN 2021. 

Outro dado relevante é que nestas três partidas nunca Cabo Verde conseguiu furar a barreira defensiva do Burkina, ou seja, nunca marcou nenhum golo a este adversário, uma estatística que, com certeza, os pupilos de Bubista quererão mudar, apesar de estar a jogar em casa emprestada, sem apoio do público

Cabo Verde deverá alinhar com Dylan Tavares, Steven Fortes, Pico e Stopira no sector defensivo, Jeffry Fortes, Jamiro Monteiro e Kenny Rocha no meio campo, Gary Rodrigues e Ryan, ou então Zé Luís e Júlio Tavares no ataque, com Jovane Cabral e Bebe no banco de reserva. Márcio Rosa vai defender a baliza, substituindo o habitual titular Vozinha, de fora devido ao cartão vermelho no último jogo da CAN 2021. 

Cabo Verde e Burkina Faso são, em princípio, os favoritos para vencerem esse  Grupo B  que ainda integra Togo e Eswatini (antiga Suazilandia ). Depois do Burkina, Cabo Verde defrontará o Togo neste mesmo estádio, na qualidade de visitado já que os dois estádios “internacionais” de Cabo Verde – Estádio Nacional, na cidade da Praia, e Estádio Adérito Sena, em Mindelo – estão interditados pela CAF.

Sair da versão mobile