Cabo Verde consegue uma medalha de ouro na 26. edição dos Jogos Europeus de Capoeira

Cabo Verde conquistou uma medalha de ouro e dois atletas ficaram na quarta posição na 26. edição dos Jogos Europeus de Capoeira Abadá, disputados em Portugal de 17 a 21 de abril. A atleta Mayra “Florzinha” Duarte, residente nesse país europeu, pendurou ao pescoço o medalhão dourado, na categoría laranja-azul, enquanto Joelson Garcia e Josyenne Duarte ficaram no quarto lugar nos seus grupos de competição.

Já Nailton “Pirralho” da Luz e Vady, este conhecido por intrutor “Macaco Branco”, atingiram os quartos-de-final. Nailton, único capoeirista de S. Vicente presente no evento, competiu na categoria de verde e verde-roxa, para futuros instrutores da escola Abadá, que envolveu mais de 30 atletas. Após passar as fases de eliminatórias, chegar aos oitavos e quartos, acabou eliminado nesta última etapa.

Além de vencer a única medalha de ouro da delegação cabo-verdiana, Florzinha foi reconhecida pelo melhor jogo de Benguela e de S. Bento Grande. A joven treina actualmente no Porto, em Portugal, sob orientação do Mestre Araponga e é ex aluna do Mestre Dumbo.

Vários outros cabo-verdianos participaram no festival, que marca igualmente os 5. Jogos Euro-Brasileiros de Abadá Capoeira, em representação de diferentes países. A prestação de Cabo Verde foi considerada positiva.

Sair da versão mobile