Cabo Verde consegue qualificação histórica para o Mundial de Basquetebol após derrotar Costa do Marfim

A seleção de Cabo Verde derrotou a sua congénere da Costa do Marfim por 79 – 64 e conseguiu a qualificação para o mundial de basquetebol. Os “tubarões-azuis” tinham que vencer para poderem passar como melhor terceiro qualificado nesta janela de apuramento disputada em Angola.

Após perder ontem com a equipa angolana, só a vitória interessava a Cabo Verde nesta partida frente a Costa do Marfim, já qualificada para o mundial. Os pupilos de Mané Trovoada iniciaram a disputa pouco inspirados, ao contrário da formação adversária que concluiu vários lances de três pontos. No primeiro período, Cabo Verde saiu derrotado por 10 pontos de diferença. Já no segundo período, a tendência de jogo foi invertida com a mão mais assentada e uma defesa mais pujante. Os “tubarões” aguentaram a pressão nos dois períodos seguintes e fecharam o jogo com o placar a marcar 79-64.

Betinho, com sucessivos disparos dos 3 pontos, e Ivan, com as suas penetrações para a tabela, estiveram em grande evidência, assim como o distribuidor Tavares.

Cabo Verde faz história com esta qualificação, que acontece pela primeira vez. Este feito foi enaltecido pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, que deu os parabéns à equipa técnica e a todos os envolvidos neste marco. “Que venham as próximas etapas e desafios, a torcida continua firme e forte”, escreveu na sua página no Facebook, lembrando que o Mundial acontece de 25 de agosto a 10 de setembro no Japão, Indonésia e Filipinas.

Sair da versão mobile