Cabo Verde amealhou os três pontos no jogo com Eswatini disputada esta tarde na África do Sul e passa a liderar, provisoriamente, o grupo D das eliminatórias africanas de apuramento para o Mundial 2026. Ryan Mendes, aos 17 minutos, e Jamiro Monteiro – 37 minutos – selaram o resultado de dois a zero, que os “Tubarões-azuis” construíram na primeira metade do jogo.
Com esta vitória, Cabo Verde contabiliza 4 pontos, depois do empate com Angola no Estádio Nacional no passado dia 16. Duas jornadas concluídas, o combinado nacional ainda não sofreu nenhum golo e marcou dois.
Cabo Verde voltou a revelar maior eficácia numa partida com Eswatini, tendo mostrado um jogo estruturado perante esse adversário conhecido do técnico Bubista. Já Garry havia dito que o combinado nacional é melhor, “com todo o respeito”, e que o jogo era para ganhar.
Cabo Verde vai agora aguardar o resultado das partidas entre Angola e Ilhas Maurícias e Líbia x Camarões. Refira-se que Eswatini já sofreu duas derrotas, logo não tem nenhum ponto.