Bubista elogia carácter dos jogadores e mantém foco na vitória sobre Senegal

A seleção de Cabo Verde já está com a bateria centrada no jogo com a sua congénere do Senegal no dia 25, tendo a equipa técnica contado com 23 jogadores no treino realizado ontem e liderado pelo treinador Bubista. Com a passagem aos oitavos-de-final da CAN, os Tubarões-Azuis têm em mente apenas um resultado: a vitória sobre a poderosa formação senegalesa.

Depois do confronto com Camarões, que terminou com um empate a um golo, Bubista mostra-se mais confiante na capacidade colectiva dos seus pupilos. Ainda antes mesmo de saber se Cabo Verde tinha conseguido uma vaga na segunda fase da prova, enquanto um dos melhores terceiros lugares, o técnico principal deixou claro que o próximo jogo seria para ganhar, seja quem fosse o adversário.

“Já disse isso aos jogadores que nesta fase não podemos ter receio de nenhum adversário, até porque é um jogo só, não há nada a esconder”, enfatizou o técnico, para quem Cabo Verde poderia ter outra performance se tivesse feito uma fase de preparação com jogos amigáveis e se não tivesse sido afectado pela pandemia da Covid-19. Mesmo assim, Bubista elogiou a sua equipa, que, diz, tem demonstrado carácter e garra dentro do campo. Ele que se mostra mais confiante no embate seguinte, pois, como diz, há jogadores com 2-3 partidas nas pernas e sente um ambiente de mais confiança.

Depois do descanso de terça-feira, os Tubarões Azuis voltaram ontem, quarta-feira, a treinar no anexo do Estádio Olembe. A sessão foi orientada pelo selecionador Bubista, que contou com Vozinha, Márcio da Rosa, Elber Évora, Ken Ramos, Stopira, Ponck, Steven Fortes, Diney Borges, Delmiro Nascimento, Jeffry Fortes, Dylan Tavares, João Paulo Fernandes, Jamiro Monteiro, Patrick Andrade, Nenass, Nuno Borges, Garry Rodrigues, Lisandro Semedo, Willy Semedo, Willis Furtado, Vagner Dias, Gilson Tavares e o médio Nuno Borges, entretanto recuperado.

No entanto, Marco Soares e Pico sofreram gastroenterite e não puderam participar no treino de ontem. Por outro lado, o lateral Steve Furtado sentiu uma entorse no joelho, o que não permite a sua recuperação para o jogo contra o Senegal. Júlio Tavares continua entregue ao departamento médico.

Sair da versão mobile