O Batuque Futebol Clube vai representar São Vicente no campeonato de Cabo Verde sub-17, depois de conquistar o título regional ao derrotar o Cantareira Futebol Club por 2×0, na final no estádio Adérito Sena. A prova arranca na segunda-feira, 18, e terá como palco S. Vicente e Santiago.
Conforme a programação da Federação Cabo-verdiana de Futebol, o Batuque integra o grupo A, junto com as equipas do Ultramarina de São Nicolau, a EFIZ do Sal, Juventude de Santo Antão e o campeão de Santo Antão Norte, ainda por definir, e vão jogar no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
Já o Estádio Nacional, na cidade da Praia, vai acolher o grupo B, constituído pelos campeões regionais Sporting da Boa Vista, que é também campeã nacional em título, EPIF (Santiago Sul), Escola Vitória (Maio), Grémio Desportivo Nhagar (Santiago Norte) e o campeão regional do Fogo, ainda por apurar.
A fase de grupo vai ser disputada entre os dias 18 a 26 do corrente. Os dois primeiros classificados de cada grupo defrontam-se na “final-four”, em jogo agendado para o dia 28 do corrente mês no Estádio Nacional. A final disputa-se no mesmo estádio dois dias depois, 30 de março.
De fora do campeonato nacional sub-17 ficaram as regiões desportivas da Brava e de Santo Antão Sul, que não realizaram os respectivos campeonatos regionais.