ASA Stars conquista o tetracampeonato nacional de andebol. Atlético ocupa terceira vaga no pódio

A equipa do ASA Stars de Santiago Sul venceu a Graciosa do Tarrafal por 32-29 e conquistou o tetracampeonato nacional de andebol sénior masculino. A final foi disputada na noite de domingo, 07, no Pavilhão Vavá Duarte, e foi antecedida do jogo para disputa do terceiro e quarto lugar da Liga Morabeza 2025, que colocou o Atlético do Mindelo no pódio. 

Foram dois jogos muito intensos e equilibrados com o ASA Stars a confirmar o favoritismo, mas teve de se empenhar até ao fim do jogo para não ser surpreendido. Aliás, no tempo regulamentar as duas equipas empataram a 24-24, levando a decisão para o prolongamento. Foi nesta altura que os campeões regionais de Santiago Sul revelaram-se mais eficazes. O placar final da partida foi 32-29. 

Os tetracampeões levaram ainda mais quatro troféus:  Odair Faial (MVP do jogo e MVP da Liga Morabeza), Maldini Chantre (Melhor Marcador) e Ima Graça (Melhor Treinador). Já a Graciosa, apesar da derrota, saiu de cabeça erguida do pavilhão pela campanha realizada e pela prestação em campo. 

O Atlético do Mindelo conquistou o terceiro degrau do pódio ao vencer a Oderf do Sal por 25-23. Já a equipa Os Garridos de São Domingo foi o vencedor da Taça Morabeza, competição que reuniu as equipas que ficaram que não chegaram às meias-finais do campeonato nacional, mercê da derrota sobre o RBS da Boa Vista por 33-30. 

A receita da bilheteria do campeonato nacional de andebol, batizado Liga Morabeza sénior feminino, ganha pelo Atlético, este ano numa edição de carácter solidário, destina-se a apoiar São Vicente. 

Sair da versão mobile