Ary Dimaz cria projecto orçado em mais de 300 mil euros para dotar S. Vicente de pista de atletismo

O emigrante Ary Dimaz está a trabalhar para concretizar o sonho de dotar a cidade do Mindelo de uma pista de atletismo no estádio de futebol Adérito Sena. O ex-atleta estima que dentro de dois anos possa concretizar esse projecto de iniciativa privada, que já conta com o apoio institucional do Instituto do Desporto e da Juventude e da Câmara de S. Vicente. “Já tenho as cartas de conforto destas instituições para poder levar o projecto adiante”, informa.

O plano é dotar o estádio municipal de uma pista de tartan com duas camadas e oito vias, qualificada para provas nacionais e internacionais. O investimento está orçado em mais de trezentos mil euros, dinheiro que Ary Dimaz pretende reunir com o apoio de entidades governamentais e desportivas da Europa e de Cabo Verde. Adianta, aliás, que a Embaixada de Cabo Verde em Luxemburgo será uma das grandes parceiras dessa iniciativa.

O emigrante, dono da Escola de Atletismo Dimaz, sediada em S. Vicente, estima que a pista possa estar pronta dentro de dois anos, desde que consiga mobilizar o financiamento.

Sair da versão mobile