Ary Dimas oferece equipamentos a atletas para a corrida de S. Silvestre em S. Vicente

Um grupo de atletas vai participar este ano na corrida de S. Silvestre trajado com camisolas oferecidas por Ary Dimas, ex-campeão de S. Vicente. A residir em Luxemburgo, este corredor decidiu adquirir os equipamentos e enviar para os colegas com o intuito de dar um outro brilho a essa prova tradicional.

“Tenho o hábito de patrocinar atletas em S. Vicente. Costumo ajudar porque tenho muitos colaboradores, tanto pessoas amigas como empresas”, explica Ary, que, prossegue, comprou os materiais na França. São treze camisolas e calções para atletas masculinos e femininos, carimbados com o seu nome e o das empresas associadas, alguns fatos de treino e sapatilhas.

Membro da Associação de Atletismo de S. Vicente, Ary Dimas já participou em várias competições regionais e nacionais, tendo conquistado alguns títulos em S. Vicente. Sempre que possível, diz, auxilia os colegas mais carenciados. Este revela que ajudou recentemente um atleta paralímpico que precisava ir competir na cidade da Praia e chegou ainda a assumir a deslocação de cinco corredores que foram representar o Mindelense no primeiro campeonato de clubes, disputado no Sal. “Aderimos ao CS Mindelense só por uma questão de nome, mas tudo foi conseguido por mim”, desvenda Ary Dimas, que, afirma, já chegou a arranjar ajudas de custo para competidores de S. Vicente que foram disputar a Corrida da Liberdade na cidade da Praia.

Desde 2018 que Ary Dimas reside em Luxemburgo. Devido a uma lesão, e por causa do clima, ainda não conseguiu correr em nenhuma prova nesse país europeu. Como revelou ao Mindelinsite, começou a competir nas provas de resistência, até experimentar e adaptar-se à corrida de velocidade e nos 400 metros. Ao longo da sua carreira foi campeão de S. Vicente e participou nas competições nacionais em 2015-16 e 2018, tendo conseguido duas medalhas de bronze e sagrado vice-campeão de Cabo Verde em 2016.

Sair da versão mobile