Arredado da final, Atlético disputa terceiro lugar do nacional de andebol com Graciosa

O Atlético do Mindelo ficou arredado da final do campeonato nacional de andebol masculino após perder com a Académica da Boa Vista por 25×23 na semifinal. O treinador Aquilino Fortes afirma que os seus atletas falharam bastante na finalização, mas critica, por outro lado, o desempenho da equipa de arbitragem. Para ele, a arbitragem continua a demonstrar fraca qualidade, tal como foi visto no campeonato nacional feminino.

Hoje à noite os atléticos defrontam a formação de Graciosa para a disputa do terceiro lugar. O jogo antecede a partida da final, que coloca em campo as equipas da Académica da Boa Vista e Asa Stars, de Santiago Sul. Uma final inédita na história do andebol cabo-verdiano, pois é a primeira vez que os dois emblemas irão defrontar-se nessa fase.

O nacional de andebol masculino envolveu nove equipas, subdivididas em 3 grupos. Passaram às meias-finais o primeiro lugar de cada poule e o segundo melhor classificado a nível geral. A Académica da Boa Vista conseguiu o passaporte após golear a equipa KKbora do Fogo por 30 golos de diferença. O Farense tentou a sorte, mas a vitória sobre o Super Estrelas de Santo Antão foi insuficiente para suplantar a vantagem da Micá da Boa Vista.

A prova começou no dia 25 e termina hoje à noite com as partidas Atlético x Graciosa (Santiago Norte) e Asa Stars x Académica da Boa Vista.

Sair da versão mobile