O Derby está focado na vitória no confronto com a Ultramarina de S. Nicolau no estádio Adérito Sena para manter a corrida à segunda fase do nacional de futebol. Após a derrota por 2-0 na partida com Boavista da Praia na primeira jornada, o técnico Pepa admitiu ao Mindelinsite que a equipa é obrigada a ganhar. “Até porque a Ultramarina venceu também no primeiro jogo. Não podemos ficar para trás no nosso grupo”, diz o treinador dos “dragões azuis” do Mindelo, que espera defrontar uma adversária motivada.
Sobre a partida no estádio da Várzea, o técnico derbiano assume que foi um jogo mal conseguido, mas perante uma equipa forte. Admite que a formação de Santiago Sul entrou a pressionar e deu provas de ter a lição bem estudada.
Por seu lado, diz Pepa, o Derby entrou mal, falhou passes e teve o azar de sofrer um autogolo logo no arranque da disputa. “Estivemos prestes a sofrer mais dois golos, mas depois passamos a controlar o jogo. Acabamos por perder por duas bolas, mas a equipa já está com a cabeça centrada no jogo com Ultramarina”, assegura.
A jogar em casa, o Derby sabe que tem a obrigação de ganhar Ultramarina para se manter no acesso à fase seguinte. Pepa assume total confiança no seu plantel que, diz, é composto por jogadores maduros e experientes.