Andebol: Amarante vence Atlético, iguala os play-off e obriga disputa de quinta e última partida

O Amarante venceu ontem o Atlético do Mindelo e igualou a fase final dos play-off do campeonato regional de andebol feminino de S. Vicente em duas vitórias para cada lado. Deste modo, falta o quinto e último jogo, que vai determinar esta semana quem irá levantar a taça de campeã. Como assumem os técnicos Domingos “Voz” Tavares e Aquilino Fortes, agora será “ou vai ou racha”, sem mais oportunidades para ninguém.

Colocadas à beira do precipício, após sofrerem duas derrotas nos play-off, as amarantinas entraram determinadas desde o primeiro minuto do jogo da quarta mão. Em pouco tempo assumiram a rédea e ganharam vantagem no marcador, que foram dilatando. Ao intervalo venciam por uma confortável diferença de sete bolas.

Amarante

O Atlético entrou na segunda parte com outro fulgor e começou a reduzir a diferença. Mas o máximo que conseguiu ir foram até quatro golos. Do outro lado, o trio de ataque Marri, Lola e Rizó manteve o foco na baliza contrária. Apesar da troca de guarda-redes, o Atlético não conseguiu parar os remates das amarantinas. O jogo terminou com uma vitória do Amarante por 29 – 24.

“Viemos para este jogo com determinação e colocamos em prática toda a estratégia que delineamos. Conseguimos fechar as pedras fundamentais do Atlético e tivemos êxito”, comenta o treinador Domingos Tavares, para quem a sua equipa esteve concentrada tanto no ataque como na defesa. “Quando o Amarante utiliza a sua agressividade na defesa torna-se numa adversária difícil”, salienta o técnico, que deu os parabéns ao Atlético pelo jogo feito.

Atlético

Já Aquilino Fortes reconhece que o Atlético esteve aquém da sua capacidade, tendo pecado bastante no sector defensivo. Para ele, as suas atletas entraram em campo um pouco desconcentradas e permitiram ao Amarante ganhar vantagem no marcador. “E correr atrás do prejuízo contra uma equipa como o Amarante é muito complicado”, frisa o treinador. Na sua opinião, as atléticas cometeram mais erros do que o habitual. E, diz Aquilino Fortes, sabiam que as amarantinas iriam para cima com tudo porque não podiam perder esse jogo.

Esta semana é o quinto e último jogo dos play-off do campeonato de S. Vicente. E ambos treinadores prometem corrigir os erros para alcançarem a vitória nessa partida decisiva.

No campeonato masculino, a disputa está também equilibrada entre o Farense e o Atlético. Após estar a perder por dois a zero, o Atlético venceu as duas últimas partidas e igualou os play-off. Falta disputar o quinto e último jogo esta semana.

Sair da versão mobile