Amarante venceu Atlético do Mindelo em partida muito disputada

O Amarante derrotou o Atlético do Mindelo ontem à noite numa partida disputada até os últimos instantes e assumiu o primeiro lugar do grupo. Com isso, a equipa treinada por Domingos “Voz” Tavares vai defrontar a formação da Palmeira hoje à noite nas meias-finais. Já o Atlético terá pela frente o ABC, que, conforme assumiu o treinador Aquilino Fortes, é uma das favoritas ao título.

O placar durante a partida esteve sempre equilibrado, mas com um ligeiro pendor para as atléticas. Aos 53 minutos, o Amarante assumiu o comando e manteve a vantagem até o apito final. O Atlético tentou reagir, mas cometeu erros aproveitados pelas amarantinas, que dilataram a vantagem para 4 golos. 

A arbitragem foi muito criticada pelos adeptos e, pelas declarações do técnico Aquilino Fortes, houve condicionantes que impediram a sua equipa de demonstrar a qualidade do seu jogo. Questionado para especificar, o treinador do Atlético evitou entrar em detalhes. “Claro que a derrota não agrada a ninguém. Infelizmente foi um jogo bastante condicionado. Duas equipas bem preparadas que chegaram aqui e depararam-se com muitos condicionamentos, que não nos permitiram mostrar o nosso andebol. Infelizmente foi o que aconteceu, agora é pensar nas meias-finais e espero que nos permitam jogar nas meias-finais”, afirmou. 

Aquilino Fortes evitou, entretanto, especificar quais foram esses condicionantes, limitando-se a dizer que não quer entrar em polémicas e que as suas declarações possam ser entendidas como desculpas. “Não estamos aqui para arranjar desculpas, mas qualquer pessoa que entende de andebol viu o que aconteceu cá hoje”, pontuou o técnico, que acredita que a sua equipa pode tentar ultrapassar o ABC, se calhar a equipa favorita neste campeonato. “Mas vamos lutar para estar na final.”

Do lado do Amarante, o treinador Voz admitiu que a conquista do primeiro lugar do grupo foi num jogo muito renhido. “Foi um jogo bem disputado e tenho de parabenizar as duas equipas. Agora é continuar ir dando um passo de cada vez e encarar o jogo da meia-final com os olhos na final. Palmeira tem uma boa equipa, mas o Amarante está sempre a lutar pela vitória”, garantiu. 

Nas outras duas partidas de ontem os resultados finais foram: Escola Renascer 6 x AJAT SN 31 e Palmeiras 36 x Madrugadores 11. Hoje, domingo, para o quinto ao oitava lugar jogam, Picos x Escola Renascer do Fogo e AJAT S. Nicolau x Madrugadores de Santo Antão.

Sair da versão mobile