Académica do Mindelo garante os primeiros três pontos com vitória sobre Figueirense do Maio

A Académica do Mindelo conquistou na tarde deste domingo, no Estádio Municipal Adérito Sena em São Vicente, os primeiros três pontos ao derrotar o Figueirense por 2×1, no fecho da segunda jornada do campeonato nacional de futebol. Os golos da Micá foram apontados por Txukin e Maniche, enquanto que o campeão regional  da ilha do Maio reduziu por intermédio de Djany. 

O jogo começou com o atacante Sissoco, do Figueirense, a testar o guarda-redes Piduca, que se mostrou atento. O lance acordou os pupilos de Rui Alberto, que assumiram o protagonismo da partida e, aos 10 minutos, por intermédio de Txukin, a Académica do Mindelo colocou-se à frente do marcador. 

Nesta altura, as jogadas ficaram mais duras de parte a parte, com Gogol da Micá a ser muito castigado pelos adversário. Mas o árbitro preferiu deixar jogar,. Os guarda-redes, tanto da Micá como do Figueirense, eram muito pouco incomodados. E os “estudantes” foram para o intervalo a vencer por 1×0.

Na segunda parte, a Académica do Mindelo entrou mais forte e focada e, por pouco, Gogol não ampliava o marcador. Mas a insistência dos estudantes deu frutos e, aos 19 minutos Maniche colocou a bola no fundo das redes da equipa adversária, através de um livre directo bem conseguido. 

Mas os actuais campeões nacionais tiveram pouco tempo para festejar a vantagem porque o Figueirense, logo aos 23 minutos, reduziu por intermedio de Djany, fixando o resultado final da partida em 2×1, para a Micá, que subiu automaticamente para o segundo lugar C.

Na terceira jornada, Mindelense recebe Juventude do Norte (Boa Vista) no sábado 13, enquanto a Académica joga contra o Varandinha (Santiago Norte) no domingo 14. Morabeza defronta Figueirense do Maio; Santo Crucifixo X Travadores; Belo HorizonteX Vulcânicos e PalmeiraX Sanjoanense.

Sair da versão mobile