O jogador Tchukim está em dúvida para o jogo entre a Académica do Mindelo e Barreirense agendado para esta tarde na ilha do Maio. O atacante sofreu um golpe no pé direito no lance do golo contra o Mindelense e voltou a ficar magoado no mesmo pé no decurso da partida, pelo que a equipa não tem ainda a certeza se poderá jogar.
“O Tchukim fez o jogo com muita dor, passou a semana toda com o pé inchado e praticamente não treinou. Mesmo assim, a equipa técnica decidiu traze-lo e vamos submete-lo a um último teste para saber se podemos contar com ele, já que a sua situação é delicada”, informa o técnico Carlos Machado. Segundo o treinador, a Micá não vai também poder contar com Lela, que foi expulso no jogo com o Mindelense, na segunda jornada.
Apesar das contrariedades, assegura Machado, a Académica do Mindelo está determinada em ganhar o jogo. Admite que o empate entre o Mindelense e Botafogo é um mais um alento para esta partida, mas enfatiza que a equipa deve focar em fazer o seu trabalho dentro do campo. “Se fizermos bem o nosso trabalho, o resultado dos nossos adversários pouco nos interessa. Esta é a forma como funciono em todas as equipas sob a minha responsabilidade”, assegura.
A Académica espera defrontar um adversário decidido em vencer, ainda mais jogando em casa. Carlos Machado reconhece a qualidade do Barreirense, mas está seguro da capacidade da Académica de conquistar a segunda vitória fora de casa. O vencedor desta partida passa a comandar de forma isolada a classificação do grupo C.