Académica do Mindelo conquista Taça de São Vicente 

A Académica do Mindelo conquistou na tarde deste sábado a Taça de São Vicente época 2022/2023 após derrotar o Mindelense por 2×0, golos apontados por Aí na primeira parte e Txukim na segunda metade do jogo, o primeiro de Rui Alberto Leite sobre a sua antiga equipa. Mas a festa da Micá ficou ensombrada por uma grave lesão sofrida por Gogol, resultado de uma trombada com o guarda-redes encarnado Bruno. Ambos foram transportados para o hospital.

Foi um clássico bem disputado e contou com uma boa assistência. Começou com sinal mais dos encarnados, que logo nos primeiros minutos fizeram dois ataques com Djanna e Yuran. Felizmente, o guarda-redes Piduca estava atento. Mas os “estudantes” acertaram o seu jogo e o primeiro golo surgiu logo de seguida, aos 21 minutos por intermédio de Aí. O Mindelense tentou reagir e perdeu uma oportunidade flagrante com uma saída em falso de Piduca da baliza, reconhecido pelo próprio jogador que pediu desculpas aos colegas. Mas a Micá foi para o intervalo com um resultado favorável de 1×0.

Apesar de estar a vencer, foi a Académica que entrou mais perigosa na segunda parte. O resultado foi o segundo golo, apontado por Txukin, após um pontapé livre de Lela. E por pouco a equipa treinada por Rui Alberto não aumentava para 3×0, novamente por intermédio de Txukim. Mas, aos 65 minutos, num Gogol acabou por leccionar após ser “atropelado” pelo guarda-redes do Mindelense, Bruno.

Ambos os jogadores foram transportados para o Hospital Baptista de Sousa, Txukim numa viatura da polícia devido a ausência de ambulância no Adérito Sena. Bruno foi levado na ambulância dos Bombeiros Municipais, entre tanto accionada. Á RCV, o médico e dirigente da Académica do Mindelo informou que Txukim sofreu um traumatismo craniano e estava confuso.

Por causa da longa paralisação para prestar assistência aos jogadores e por causa das substituições realizadas, o árbitro principal Carlos Delgado consegui 19 minutos de compensação. Também expulsou o guarda-redes Bruno. Para a baliza do Mindelense foi o jogador Ay, desfalcando a equipa encarnada. Felizmente, este defesa conseguiu segurar as pontas e manter o resultado 2×0 até o apito final. 

Sair da versão mobile