O resultado do teste PCR do colaborador da administração Central da Enapor em S. Vicente foi negativo. A informação foi confirmada ao Mindelinsite pela assessoria de imprensa da empresa que gere os portos de Cabo Verde, que nega ainda que “todo o seu departamento jurídico” tenha sido dispensado para fazer quarentena.
Em nota, a Enapor confirma que havia um contacto identificado de um caso suspeito entre os colaboradores da empresa. Durante o período da manhã de ontem, altura em que o Mindelinsite abordou a empresa, ainda não tinha sido contactada pela Delegacia de Saúde. Mas, por precaução, a administração determinou a realização de uma quarentena domiciliar.
“A empresa tem um Plano de Contingência, que prevê medidas que visam prevenir a entrada do vírus e tem agido em conformidade, minimizando os riscos de contágios entre os colaboradores da empresa”, lê-se no comunicado enviado pela administração da Enapor, que reafirma ainda o “firme compromisso” em continuar a garantir o cabal cumprimento das medidas de prevenção, trabalhando em conjunto com as autoridades sanitárias.
Esta prossegue dizendo que todos têm responsabilidades e desempenham um papel importante neste contexto, incluindo a comunicação social, pelo que lamenta o facto do Mindelinsite ter divulgado esta informação de forma distorcida da verdade e sem confirmação prévia da fonte, contribuindo deste modo para lançar pânico.
Esquece a empresa de referir no entanto que, foi abordada por este diário digital para confirmar ou negar esta informação e esta optou por ficar sobre o muro. Tendo em conta que as mesmas informações chegaram ao Mindelinsite por intermedio de uma fonte segura, optou-se por avançar, não para causar pânico, mas pela relevância da informação, numa altura em que os casos de Covid-19 estão a aumentar na ilha.