Mais seis casos novos positivos confirmados em S. Vicente

A ilha de S. Vicente notificou esta segunda-feira mais seis casos positivos de infecção pelo Sars-CoV2. Em Cabo Verde foram 21 casos positivos, sendo que oito foram confirmados através de testes antígénios ou de detecção rápida. 

Os dados foram avançados pelo Director Nacional de Saúde, Jorge Barreto, que afirmou que foram analisados um total de 389 amostras, sendo 119 de testes PCR e 270 de testes antigénios. “Tivemos 21 casos novos positivos de covid-19 no país, sendo que oito foram através de testes de detecção rápida”, revelou, clarificando que estes 21 casos novos representam 5,4% da taxa de positividade que se regista actualmente em Cabo Verde. 

Segundo este responsável, os 21 casos confirmados foram detectados na Praia (8), Santa Catarina (1), Paul (2), S. Vicente (6) e Maio (3) “Há três casos suspeitos, sendo 2 na Praia e 1 em S. Catarina de Santiago. Em isolamento temos 213 pessoas e 26 receberam alta. Temos nestes momento 7 pessoas internadas nos hospitais, sendo 1 no João Morais, 2 no Baptista de Sousa, 2 no S. Francisco de Assis, 1 no Ramiro Figueira, todos estáveis. E ainda uma pessoa internada no Agostinho Neto em oxigénio, mas estável”, referiu.  

No acumulado, diz, Cabo Verde soma um total de 11.270 doentes recuperados, que representam 97% dos casos notificados, e 11.600 casos acumulados. Destes, 67% não apresentaram sintomas ou tiveram sintomas leves e 23% tiveram sintomas marcantes. Há ainda a registar 111 óbitos por Covid-19, o que significa que taxa de letalidade é de 0,96%. 

Por causa da proximidade da quadra festiva do Natal e Fim-de-Ano, o DNS e a presidente do Instituto da Saúde Pública aproveitaram para reforçar o pedido para o cumprimento das medidas de prevenção para que a época seja tranquila e sem repercussões a nível da situação epidemiológica.

Sair da versão mobile