A Frescomar doou dois mil testes rápidos de Covid-19 à Delegacia de Saúde de S. Vicente, um gesto enquadrado na política social da fábrica de tratamento de pescado. Conforme a empresa, a oferta dos testes de antigénio é um gesto de solidariedade para com a população da chamada ilha do Porto Grande.
O material foi entregue ao Delegado de Saúde que, assegura a Frescomar num post no Facebook, elogiou a parceira entre as partes “um exemplo que deveria ser seguido por outras empresas da ilha e de Cabo Verde”. “Este acto de entrega dos testes rápidos demonstra que a empresa está solidária com a delegacia e com a população de São Vicente”, declarou Elísio Silva, no momento em que recebia, simbolicamente, os 2.000 testes das mãos da chefe do Departamento Social da Frescomar.
Sílvia Nascimento, representante da empresa, realçou que esta é uma forma da fábrica apoiar a Delegacia de Saúde no combate à pandemia e, através dela, toda a ilha de São Vicente, porque a luta é de todos.
O gráfico de contaminação da Covid-19 tem vindo a regredir em S. Vicente, que contabiliza agora 41 activos, depois de quase ter chegado a 300 doentes em seguimento.