Covid-19: Dois óbitos, 43 casos novos e 47 recuperados

Cabo Verde lamenta hoje mais dois óbitos, um na Praia e outro no Tarrafal, 43 casos novos de Sars-Cov2 e 47 recuperados. Dos casos novos, quatro foram confirmados em São Vicente que tem nesta altura 51 doentes activos.

São dados avançados pelo Director Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto na habitual conferência de imprensa semanal para actualização dos dados sobre a pandemia da Covid-19 no país. “Tivemos conhecimento da análise 454 amostras, somando-se 43 casos novos: Praia 7, Ribeira Grande de ST1, S. Catarina 8, Tarrafal 2, S. Salvador 2, São Miguel 6, Ribeira Grande SA 3, Porto Novo 5, São Vicente 4, Tarrafal SN 2 e Maio 3”, detalha, um dia depois de Cabo Verde ter recebido 100 mil e 100 doses da Moderna, uma vacina diferente da que tem estado a ser aplicado no país.

Em termos de casos suspeitos, prossegue, foram notificados 23, dos quais 10 em Santa Catarina de Santiago, 9 em S. Miguel, 3 em S. Lourenço e 1 no Sal. Há 470 pessoas em regime de isolamento, mas 47 doentes receberam alta: Praia 11, S. Catarina 5, São Salvador 3, Tarrafal 1, São Miguel 6, Santa Cruz 5, S. Lourenço 5, S. Filipe 1, Sal 3, Ribeira Brava de SN 5, Tarrafal 1. “Tivemos conhecimento de mais dois óbitos. O primeiro ocorreu no concelho do Tarrafal de Santiago. Trata-se de uma mulher de 81 anos, que não estava vacinada. O outro foi na Praia, um individuo de 66 anos, sexo masculino. Estava completamente vacinado, mas tinha outros problemas de Saúde”, lamentou.

O país contabiliza 36863 pessoas que já tiveram alta, 344 óbitos por Covid, 15 por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 37701 casos positivos acumulados. “Temos 14 doentes internados, dois no Dr. Agostinho Neto na Praia, 2 no Dr. Baptista de Sousa em S. Vicente, 8 no Regional de Santa Rita Vieira – duas em situação mais complicada. Uma delas não está vacinada e outra tem uma dose. Ambas têm mais de 60 anos”, descreve.

Relativamente aos demais hospitais,há uma pessoa no Ramiro Figueira no Sal (não está vacinada e encontra-se em situação grave) e no S. Francisco de Assis está também um doente internado, também em situação delicada.

Sair da versão mobile