O Samba Tropical vai fazer uma transmissão online no dia 15 de Fevereiro, baseada em videos e depoimentos de figuras de destaque e fundadores da agremiação a partir das suas casas para assinalar o Carnaval 2021.
Para evitar eventuais interpretações erradas do evento, o presidente David Leite assegura que se trata apenas de mensagens transmitidas a partir das residências dos convidados e que serão acompanhadas de imagens das suas performances nos desfiles e nas oficinas de construção dos trajes e andores.
“Queremos enfatizar que não haverá nenhuma aglomeração porque já deixamos claro que este momento é inapropriado para estarmos a fazer desfiles ou outras actividades carnavalescas que possam provocar o agrupamento de pessoas”, salienta David Leite.
O momento, explica, irá incluir os depoimentos do presidente da escola de samba, porta-bandeira, mestre-sala, rainha da bateria, artista plástico do estaleiro, costureiro, chefes de alas, representante da emigração, compositor musical e figuras históricas do grupo. Estes estarão trajados a rigor nas suas casas.
A transmissão começa às 20 horas, altura em que, em principio, tudo estaria pronto para o arranque do show deste ano, e deve durar uma hora. Deverá passar em simultâneo nas paginas do Samba no Facebook e Youtube. Intitulado “Samba na Casa”, é um convite para as pessoas ficarem em casa, mas brincando com a Escola de Samba Tropical.