PM diz que desfiles do Carnaval representam a alma de São Vicente 

O Primeiro-ministro, que assistiu aos desfiles de segunda e terça-feira do Carnaval em São Vicente, considera que foram espectaculares e representam a alma do cabo-verdiano, particularmente do povo de São Vicente. Ulisses Correia e Silva falava aos jornalista ontem, momentos antes do término dos corsos. 

Para o chefe do Governo, o trabalho apresentando pela Escola de Samba Tropical na noite de segunda-feira foi a antecâmara para o desfile competitivo que se viu ontem, depois de dois anos sem Carnaval devido a pandemia da Covid-19. ”Está-se a recuperar a normalidade em força. O Carnaval representa muito daquilo que é a alma do cabo-verdiano, particularmente daqui de São Vicente. Vimos boa organização, grande participação e grupos com muita qualidade,” declarou.

Correia e Silva destacou, igualmente, o comportamento do público que, frisou, foi respeitador e alegre e de forma organizada. “Isto representa um valor muito alto para este que é um momento importante para São Vicente, não só em termos de entretenimento, mas também da economia. O Carnaval movimenta dinheiro. Temos os hotéis cheios e há toda a atividade por detrás dos desfiles”, pontuou, citando como exemplo os soldadores, a arte e a costura. “Os trajes são peças de arte.”

Instado sobre as dificuldades muitas vezes repetidas pelas direções dos grupos em encontrar materiais no mercado nacional, o PM garantiu que o Governo estará aberto para dar o apoio que for necessário para facilitar a aquisição, seja em tem termos de logística e até na procura de mercados competitivos no que tange aos custos. Mas, deixou claro, que a aquisição tem de ser dos grupos carnavalescos. Ou seja, o Executivo pode dar algum suporte neste aspecto, mas a iniciativa terá de partir destes a priori. 

Sair da versão mobile