Pub.
Escolha do Editor

Cabo Verde e Angola disputam amigável de Xadrez

Pub.

As selecções de Cabo Verde e Angola vão disputar um match amigável de Xadrez no próximo dia 7 de Junho. O confronto desportivo vai decorrer na plataforma Chess.com a partir das 17 horas de Cabo Verde (19:00 H em Angola) e cada jogador irá dispor de 3 minutos para terminar a sua partida, tendo um acréscimo de 2 segundos por cada lance efectuado.

Conforme informação disponibilizada pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez, será utilizado o sistema Scheveningen, em que cada
jogador de uma equipa joga com todos os membros da formação adversária. “Por decisão da direcção da FCX, para os encontros internacionais online, só poderão representar o país, fazendo parte da equipa nacional, jogadores que se encontrem filiados para a época de 2020 e que tenham a nacionalidade cabo-verdiana ou que residam em Cabo
Verde há mais de 3 anos
“, frisa a FCX, que decidiu abrir uma excepção para este jogo com Angola. Deste modo serão também selecionáveis xadrezistas que tenham participado em pelo menos 3 das actividades online realizadas pela federação, incluindo um torneio previsto para o dia 31 de Maio.

Publicidade

Os jogadores que irão fazer parte da selecção nacional de Cabo Verde serão
escolhidos por Mariano Ortega, director técnico nacional, que será também o capitão da equipa. A divulgação dos jogadores que irão defender as cores de Cabo Verde será efectuada na próxima semana depois de realizado o último torneio do Circuito Domingos em Casa. A FCX enfatiza que ficou acordado entre Cabo Verde e Angola que cada uma das selecções apresentará pelo menos 2 elementos femininos.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo